quarta-feira, 11 de março de 2009

BEBÊ NASCE ALCOOLIZADO

Uma polonesa alcoólatra deu à luz uma menina, que nasceu com 2,9 gramas de álcool por litro de sangue, anunciou nesta terça-feira (10) a polícia de Varsóvia.
Os médicos do hospital de Otwock, localidade na periferia da capital polonesa, alertaram a polícia na segunda-feira (9) sobre uma mulher grávida com um grave quadro de alcoolismo que havia sido hospitalizada.
"Um exame de sangue revelou que a mãe, de 38 anos, tinha 1,2 gramas de álcool em seu sangue no momento do parto", declarou uma porta-voz da polícia de Varsóvia, Dorota Tietz.
A mãe pode ser condenada a até 5 anos de prisão por ter colocado em risco a vida e a saúde de sua filha, segundo a porta-voz.
"A vida da menina não corre perigo imediato, mas os médicos temem os efeitos (do álcool) em seu desenvolvimento", afirmou.

Níveis
Pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontou que deveria ser reduzido à metade o nível de álcool no sangue permitido pela legislação brasileira para motoristas. O Código de Trânsito Brasileiro aceita até 0,6 grama de álcool por litro de sangue, mas para os pesquisadores, um índice de 0,3 grama também é suficiente para provocar acidentes.

Nenhum comentário: