quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Veja como pode ficar seu rosto por álcool, cigarro ou açúcar






Os cuidados com a pele vão além dos tratamentos estéticos e cremes de beleza. Bebidas alcoólicas, fumo e excesso de açúcar podem causar estragos também.


Fumar diminui a quantidade de colágeno e elastina da pele e evidencia as rugas. O fumo causa manchas nos dentes, doenças nas gengivas e perda dos dentes. De acordo especialistas, 42% dos fumantes acima dos 60 anos perdem todos os dentes, por causa do fumo. Veja a foto.


Uma dieta rica em açúcar e alto índice glicêmico pode levar a glicação - modificação da estrutura de sustentação da pele - na pele, o que diminui a flexibilidade e elasticidade da pele, segundo especialistas. O rosto enruga mais e fica mais flácido. Os contornos das maçãs do rosto e do queixo se confundem porque o açúcar cria uma resposta inflamatória na pele. Veja a foto.


De acordo com especialistas, beber provoca o alargamento dos vasos sanguíneos, perda do tom da pele e desidratação - que pode levar à palidez, o aprofundamento das rugas e ao ressecamento. Quem bebe muito fica deficiente em vitamina A, essencial para a formação de colágeno e elastina. Veja a foto.

Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)